Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O sonho de Tita

Era uma noite perfeita , Tita estava a beira mar a olhar para o céu e a pensar na vida .. ela estava sempre a pensar no porque de não conseguir a coisas , porque é que as outras conseguiam namorado e ela não , porque é que os outros pareciam ser felizes e ela não conseguia .. Ela estava a pensar nessas coisas e o lugar e ela mais amava , para pensar , era na praia a noite !
Estava uma noite perfeita , céu estrelado , a lua cheia  e aquele cheirinhos da maresia ... tal e qual como ela adorava .
Estava muito bem perdida nos seus pensamento, quando de repente passa uma estrela cadente .. ela ficou feliz , porque era a primeira vez que tinha visto uma . Ela pensou logo em pedir um desejo , mas ficou na duvida , porque não acreditava muito nessas coisas, mas como não tinha nada a perder la pediu o seu desejo ..
"-Desejo que seja feliz ao lado da pessoa que me ame e me respeita para toda a vida ..." Ela mesmo não acreditando , ficou a pensar no desejo durante alguns dias , ate ao ponto em que desistiu . Ela não percebia que tinha que fazer alguma coisa por si e que não ia lá com desejos , então um dia decidiu pegar numa folha e num lápis e escreveu tudo aquilo que gostava de mudar .. então assim foi !

  1. Aumentar o meu auto-estima . Para isto tenho que mudar de visual , perder alguns quilinhos que estão a mais , comprar roupa nova , andar bem arranjada .. pronto estas coisinhas assim ...
  2. Aumenta a minha auto confiança . visto que a minha auto confiança esta muito fraca , tenho que começar com uns exercícios em frente ao espelho ... tenho que dizer alto " eu sou linda " , " eu consigo tudo o que quero " , "eu sou perfeita" , etc. tenho que deixar os pensamentos negativos e pensar nos positivos , tenho que deixar tudo o que me faz mal , esquecer todos os momentos negativos do meu passado , etc
  3. Começar uma nova vida. Arranjar um novo trabalho , conhecer novas pessoas novos lugares , traçar novos objectivos de vida , querer sempre mais , etc 
Assim foi ...Tita seguiu  esta lista a risca . Ao mesmo tempo que seguia este 3 objectivo , Tita todos os dias escrevia numa folha tudo aquilo em que melhorava e tudo aquilo em que precisava de esforçar se mais. Ela nunca pensou que ia ser assim tão difícil , mas o facto de escrever todos os dias fez com que ela nunca desiste se .
Hoje Tita é uma nova pessoa  e hoje é uma pessoa com uma auto-estima e tem uma força de vontade incrível .. hoje sente se a mulher mais feliz do mundo .
Com isto percebeu que para ser feliz não tinha que obrigatoriamente ter namorado e para ser feliz com alguém tinha que saber ser feliz sozinha .